A Batalha dos 5 Reinos

A Busca pelo Escudo

Os heróis são convocados pelas suas guildas a participarem de uma reunião com Lorde Silas, um dos conselheiros mais velhos e influentes da mesa do Rei. A mansão de Lorde Silas fica a noroeste na cidade de Durelan. Sua mansão possui dois andares, um grande jardim na frente, com um chafariz de pequenos anjos, a água cai de uma forma que parece formar um som, uma musica leve e calma. No portão principal dois guardas reais com espadas e lanças se postam do lado de dentro, ao se aproximar do portão dá pra perceber latidos ao fundo, e lamparinas acesas por toda a extensão do jardim até a porta da casa.
Ao se aproximar da casa, dá para ver mais dois guardas, estes postando apenas uma espada e um escudo, próximo à porta, um deles se adianta e abre a porta, dizendo “lorde Silas já vai atendê-los”. Os dois soldados entram e acompanham o grupo até uma sala com uma lareira esquentando o ambiente, uma mesa grande posta possui algumas canecas e uma jarra de vinho e outra de água, algumas frutas e queijo. As velas iluminam bem o ambiente, deixando poucos lugares cobertos por sombras, a falta de cadeiras deixa a todos de pé e se entreolhando e as cabeças de animais expostas nas paredes deixam a todos com uma sensação de estarem sendo observados. Os dois guardas se postam perante a porta do lado de dentro.

A porta se abra e um homem adentra o local, com uma roupa comprida e adornada em dourado, uma bengala e a expressão de que já viu essa cena por diversas vezes na vida. Seus olhos cansados correm a todos e ele diz com uma voz suave e baixa.
“Vocês estão aqui pelas suas guildas, obrigados por terem comparecido, eu sou Lorde Silas Alter, estou a mando do rei para lhes trazerem uma oferta. Espero que aceitem ela”
“Eu possuo um trabalho bem rentável pra guilda de vocês e bem simples também, isso é tudo o que eu posso dizer. O pagamento eu farei diretamente a guilda de vocês, caso vocês aceitem, a única coisa que posso dizer sobre eles antes de sua resposta é que ele não será difícil, porem não será fácil também.”
“A alguns 2 dias daqui a cavalo, indo pela estrada que leva a cidade de Meriond, saindo cerca de 2 km da estrada, existe uma antiga construção, uma fortaleza que antigamente pertencia a família real, porem hoje em dia só guarda alguns últimos tesouros, tem um escudo que é de extreme importância para nos do reino. Gostaria se possível vocês recuperassem esse escudo ou se possível descobrissem onde ele foi parar.”
“Estamos sem contato com os homens de lá por volta de 2 meses já e nosso ultimo mensageiro não voltou, peço encarecidamente que vão o mais rápido possível, pois esse trabalho deve ser feito para ontem”
O grupo segue o caminho ensinado por Lorde Silas e chega aos salões sob as colinas
Após a busca, saindo de uma sala um grupo de 6 homens correm com o escudo e um saco cheio de armas na mão, um deles percebe a aproximação do grupo e grita: “Tardur, halten sie sagt unser Herr, wir dürfen keine Zeit verlieren, oder sie werden die Reiterei zu bringen.” ( Eis: Tardur, segure eles, nosso senhor disse que não podemos perder tempo ou eles trarão a cavalaria.). Um dos homens se adianta e corre na direção do grupo.

Ao tentar perseguir os homens que correram o grupo é recebido por uma saraivada de flechas e logo depois eles somem no horizonte a cavalo, seguindo a estrada.

Comments

WaldeliSerachiani

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.