As 4 Eras

Os grandes estudiosos da Escola de Toodenaar, dividem a historia do mundo em 4 eras cíclicas que sempre retornam depois de um grande evento. Elas são divididas pelos elementos e os estudiosos acreditam que esses elementos são responsáveis pelos acontecimentos em cada uma dessas eras. Não existe um tempo exato de cada era, mas os estudiosos imaginam um período de 50 até 150 anos entre elas.
As eras são:
- Eras do Ar: A primeira das eras é marcada por renovação intelectual e espiritual. O surgimento de coisas novas e criações espetaculares marcam esse período. Os estudiosos acreditam que tudo duradouro tende a começar numa Era do Ar, porem não se sabe ao certo, pois há também quem acredite que isso é só uma maneira dos magos de Toodenaar se acharam especiais, pois sua escola foi criada durante uma dessas eras.
- Eras da Água: As Eras da Água geralmente são períodos sombrios e obscuros, onde guerras e batalhas são travadas por de trás das cortinas. Um exemplo de Era da Água foi durante a Batalhas do Gelo, onde piratas e saqueadores tomavam cidades inteiras e ninguém teria percebido isso se não fosse o aviso dos Eventyr.
- Eras da Terra: As Eras da Terra são marcadas por grande expansionismo e descobertas. São eras cercadas por vivacidade e por dominação. Um exemplo claro disso é durante a Guerra de Espadas, quando o feudo de Barristan se fundiram com os feudos de Vorax e Cowel e dominaram as terras centrais completamente, reduzindo o território élfico a somente o feudo de Aldamir e as terras de Chie no Tochi ao extremo leste do continente.
Eras do Fogo: As Eras do Fogo são marcadas por batalhas sangrentas e destruição. Durante essa era é comum o ciclo se fechar e muita coisa desaparecer. Atualmente
vivemos durante A Primeira Era do Fogo, que se estende desde a Guerra das Bestas até os dias de hoje. Muitos acreditam que a tribo Sealgairí Onóra é só a primeira coisa a ser destruída nesse período e que muita coisa ainda está por desaparecer.

As 4 Eras

A Batalha dos 5 Reinos WaldeliSerachiani