Era de Fogo

O tempo se seguiu com o reino de Barest tomando pouco a pouco as terras das fronteiras a sul e a oeste. Mais ou menos, 15 anos atrás, Sir Gerold Barristan reuniu os feudos da fronteira para uma tomada grande de terras na parte selvagem do continente. Ele esperava uma rendição pacífica por parte da tribo barbara da fronteira, porem o que ele não sabia é que essa mesma tribo era devotada ao totem do leão e não iriam se render nunca. Esse foi o primeiro erro de Sir Barristan nessa guerra. Quando a batalha se tornou inevitável, Sir Barristan e o Rei Armis IV uniram forças de todos os feudos para tomar as terras. Ele acreditou que uma investida forçada iria fazer com que os membros da tribo iram correr para trás assustado, mas invés disso eles correram pra frente e não podendo recuar naquele momento pois poderia perder a confiança do rei e de todas as outras famílias feudais, Sir Barristan ordenou o massacre de toda a tribo Sealgairí Onóra. Esse foi o seu segundo erro.
Após esse evento lastimável, as outras tribos bárbaras se reuniram e formou uma aliança fortíssima, aliança conhecida como Deartháir Talún. O povo do centro não estava preparada para a selvageria que se seguiu. Os bárbaros atacavam sem distinção de homens ou mulheres, civis ou guerreiros, eles matavam e queimavam cidades inteiras na fronteira. Isso assustou os homens do centro, que pediram uma trégua. Pouco tempo depois pediram um acordo, onde o centro retiraria suas tropas das terras a oeste e devolveria escravos das tribos restantes. Foi uma escolha difícil a ser feita pelo rei, porem o povo temia cada vez mais essa guerra e o acordo foi fechado.
Desde esse episodio Sir Barristan se tornou um aliado das terras selvagens, negociando e comercializando com os povos bárbaros. Porem não durou muito. 15 anos depois em uma reunião mal sucedida com umas das tribos do oeste, Sir Barristan foi atacado e os ferimentos foram profundos demais para uma recuperação rápida. Ele veio a falecer em sua cama em frente ao seu filho Mason. O mesmo foi acusado pelo irmão de ter assassinado o próprio pai quando o irmão o viu saindo de suas terras com um membro da antiga tribo Sealgairí Onóra. Pouco tempo depois disso ele foi encontrado andando com mais um membro sobrevivente da mesma tribo, com uma oriental e um anão. A especulação era de que ele estava fazendo tratados e passando informação aos povos bárbaros.
Em um dia de comemoração na cidade de Durelan eles se entregaram diretamente ao rei, tiveram uma reunião secreta e mais nada foi falado sobre eles. Coisa de dias depois, Lady Kaelara Vorax armou uma reunião em suas próprias terras entre as tribos do oeste e Eld Bärtiger Haifisch, atual líder dos Herrens. Pelas ultimas informações o Rei Armis I ainda tenta uma negociação de paz com a terra do oeste enquanto que os bárbaros do norte agora estão defendendo as fronteiras e atacando cidades próximas as terras do oeste e ao feudo Vorax.

Era de Fogo

A Batalha dos 5 Reinos WaldeliSerachiani